top of page
Este site está em constante construção. Se você tem informações e fotos sobre um bloco, compositor, ou qualquer outro dado que possa enriquecer ou corrigir as nossas publicações, ou lacunas, escreva para nós: ouvindofrevo@gmail.com
Colabore com a divulgação do Frevo.
Para entrar em contato com blocos, grupos ou artistas, procure seus contatos através das redes sociais ou na Internet.
Diversidades
Usar o nome FREVO para distinguir produtos no mercado ainda é uma ação tímida em nossa sociedade colonizada que prefere dar destaque aos produtos criados no estrangeiro. Mas, mesmo assim, encontramos alguns produtos que resolveram investir na regionalidade e na cultura. Como resultados temos refrigerantes, biscoitos, café, peças industriais, plantas... Sem contar, claro, com os apetrechos específicos para que o frevo seja dançado, ou pelo menos, que seja representado na fantasia. Para isso as indústrias investem em larga escala na produção de sombrinhas, roupas, e adereços multicoloridos, bem como objetos de decoração para fazer a alegria do folião e dar mais beleza à folia.
Sem dúvida alguma o refrigerante FREVO, em seus diversos sabores, é o produto não carnavalesco mais conhecido do público pernambucano. Lançado em meados dos anos 1990, com o sabor Cola, logo teve aumento na linha de produção com os sabores Laranja, Limão, Uva e Guaraná.
A indústria ainda não lançou uma aguardente com este nome, mas a Pitú lançou uma linha especial homenageando as mulheres, em um desfile do Galo da Madrugada. Era a Pitu Frevo Mulher, com algumas ilustres cantoras do carnaval pernambucano. Veja o vídeo referente ao lançamento do produto mais embaixo.
Empreendedores da área alimentícia também entraram na onda, e uma linha de biscoitos artesanais denominada FREVO foi lançada, com biscoitos sabor goiaba.
E um café FREVO também ganhou lugar no mercado, sendo lançado pela mesma indústria - Armazém do Café - que lançou outros cafés que homenageiam o samba, a rumba e a valsa.
Encontramos uma fábrica de engates automotivos, localizada no interior do Estado de São Paulo que batizou um de seus produtos com o nome FREVO.
E em pleno Pernambuco foi instalada uma fábrica de tintas e complementos para a pintura e cuidados com as paredes com este nome. Já a tradicional indústria Coral batizou uma cor com o nome FREVO. Pela sensibilidade do artista, o frevo é amarelo.
A indústria de vidros Nadir Figueiredo também entrou no mercado com uma linha de copos para cerveja, a conhecida tulipa, com um design mais arrojado, que ganhou o nome de FREVO. Que pode ser usado com uma porção de castanhas de caju do Kit Frevo do Amigos do Bem, que achou justo dar o nome a uma oferta que promete dar sabor, alegria e identidade nordestina.
Mas, sem dúvidas, a mais curiosa nomeação do FREVO é para as sementes de coentro, cuja variedade está mais adaptada para as altas temperaturas, foi batizada com este nome. Frevo também para dar mais sabor à sua comida.
E se além de cor, sabor e sonoridade, você também quiser iluminação, pode levar para sua casa um abajur da linha FREVO.
bottom of page