top of page
Este site está em constante construção. Se você tem informações e fotos sobre um bloco, compositor, ou qualquer outro dado que possa enriquecer ou corrigir as nossas publicações, ou lacunas, escreva para nós: ouvindofrevo@gmail.com
Colabore com a divulgação do Frevo.
Para entrar em contato com blocos, grupos ou artistas, procure seus contatos através das redes sociais ou na Internet.
Benny Wolkoff
lias Benjamin Wolkoff, mais conhecido pelo nome artístico de BENNY, nasceu em Recife, no ano de 1921. Iniciou estudos de música com 8 anos, sobressaindo-se por seu talento e precocidade; aos 17 anos solou com a Orquestra Sinfônica do Recife o Concerto op. 64 de Mendelssohn.
Aos 21 anos se transferiu para o Rio de Janeiro, onde trabalhou no Cassino da Urca, lugar de intensa atividade musical na época, onde se apresentavam nomes de projeção nacional. Estudou com Pe. Jaime Diniz e Guerra Peixe, de quem se tornou grande amigo.
Trabalhou no Conservatório de Música de Fortaleza e de Recife e era chefe de naipe dos 2ºs violinos da Orquestra de Recife.
Como compositor escreveu várias peças em duetos, trios e conjuntos de câmara, dentre elas: Valsa (1936, 1943) Choro (1946), Luz Entardecente (1951), Seresta (1968), Acalanto (1972), Chegança (1976), Mandacaru (1978), Serenata (1989), Frevos (1982, 1984), Polca (1991), Valsa p/ violino e piano.
Como arranjador destacava-se por partituras simples e de fácil leitura, entre elas as de compositores clássicos e os temas regionais nordestinos.
Benny Wolkoff faleceu em Recife, em 1995, de complicações respiratórias.
Fonte: https://www.haryschweizer.com.br/Com_licenca/portugues/benny_wolkoff.htm
bottom of page