top of page

Orquestra 100% Mulher

A Orquestra 100% Mulher foi criada em agosto de 2003 com objetivo de preservar, divulgar e fortalecer os ritmos pernambucanos. A ideia foi da Clarinetista Carmem Pontes e sua Amiga Elizabete Bezerra, ambas integrantes da banda sinfônica do Recife. Elas sentiram que um grupo formado apenas por mulheres chamaria a atenção e consequentemente abriria para todas elas o mercado musical, onde as dificuldade e preconceitos ainda existem.













A Orquestra é formada por 17 musicistas, entre metais, percussão e duas cantoras. Além de músicas carnavalescas, a Orquestra 100% Mulher, para ampliar horizontes e absorver o mercado local, passou a tocar também outros estilos, participando de eventos como formaturas, casamentos, congressos, aniversários, etc. fazendo um repertório bastante eclético como: Boleros, Mambos, Cúmbias, Samba anos 60 e 70, Forró, Frevo e etc...

Orquestra composta apenas por mulheres. Nossa intenção é preservar a cultura pernambucana e abrir espaço no mercado musical para todas as musicistas.
A ideia dessa formação de orquestra foi da clarinetista Carmem Pontes. Iniciamos em agosto de 2003 e estreamos no Carnaval do Recife e Olinda no ano seguinte.
No currículo estão apresentações no Carnaval Multicultural da Prefeitura do Recife, o Baile dos Artistas do Recife, acompanhando o cantor Edson Cordeiro, a abertura do Carnaval de Olinda e o desfile no abre alas do Galo da Madrugada em 2007.


Fonte e Site: Orquestra 100% Mulher
bottom of page