top of page

Eric Dayan

Eric Dayan Melo Nogueira (João Pessoa, 19 de agosto de 1973) é um arquiteto, poeta, compositor de frevos e cantor brasileiro.
Compõe o pequeno grupo de sonetistas construtores de coroas de sonetos.
Em virtude de promessa que fez a Capiba, de resgatar a vitalidade do frevo em Pernambuco, dedicou-se com mais afinco a essa atividade, não deixando, no entanto, a Poesia.
Formado em Arquitetura. Tem atuação profissional, junto a sua sócia, a arquiteta e poetisa Nadjânia Gomes, em projetos arquitetônicos e de decorações.
Ocupa a Cadeira 11 da Academia de Letras e Artes do Nordeste, eleito em 2001, passando a ser, então, o acadêmico mais jovem daquela instituição.

Foi integrante da Banda de Pau e Corda na qual atuou como vocalista. Em 1994, a partir de uma promessa feita ao cantor e compositor Capiba, de não deixar o frevo pernambucano morrer e ser substituídos por ritmos baianos, abandonou a Banda de Pau e Corda e seguiu carreira solo. Em 1996, lançou o livro "Sonetos de Yan Marcel". Em 1998, foi um dos vencedores do Recife Frevoé com a música "Vou piratear por aí".

 
 







Em 2000, lançou como apoio da Prefeitura do Recife seu primeiro CD solo com frevos-canção intitulado "Advinha quem é?, com onze composições de sua autoria.
Procurando renovar o frevo, criou o tecno-frevo buscando atingir um público mais jovem. Como parte da divulgação do disco, espalhou outdoors pela cidade do Recife e produziu dois clips a serem veiculados em emissoras locais.
 
bottom of page