top of page
Este site está em constante construção. Se você tem informações e fotos sobre um bloco, compositor, ou qualquer outro dado que possa enriquecer ou corrigir as nossas publicações, ou lacunas, escreva para nós: ouvindofrevo@gmail.com
Colabore com a divulgação do Frevo.
Para entrar em contato com blocos, grupos ou artistas, procure seus contatos através das redes sociais ou na Internet.
Eric Dayan
Eric Dayan Melo Nogueira (João Pessoa, 19 de agosto de 1973) é um arquiteto, poeta, compositor de frevos e cantor brasileiro.
Compõe o pequeno grupo de sonetistas construtores de coroas de sonetos.
Em virtude de promessa que fez a Capiba, de resgatar a vitalidade do frevo em Pernambuco, dedicou-se com mais afinco a essa atividade, não deixando, no entanto, a Poesia.
Formado em Arquitetura. Tem atuação profissional, junto a sua sócia, a arquiteta e poetisa Nadjânia Gomes, em projetos arquitetônicos e de decorações.
Ocupa a Cadeira 11 da Academia de Letras e Artes do Nordeste, eleito em 2001, passando a ser, então, o acadêmico mais jovem daquela instituição.
Foi integrante da Banda de Pau e Corda na qual atuou como vocalista. Em 1994, a partir de uma promessa feita ao cantor e compositor Capiba, de não deixar o frevo pernambucano morrer e ser substituídos por ritmos baianos, abandonou a Banda de Pau e Corda e seguiu carreira solo. Em 1996, lançou o livro "Sonetos de Yan Marcel". Em 1998, foi um dos vencedores do Recife Frevoé com a música "Vou piratear por aí".
Em 2000, lançou como apoio da Prefeitura do Recife seu primeiro CD solo com frevos-canção intitulado "Advinha quem é?, com onze composições de sua autoria.
Procurando renovar o frevo, criou o tecno-frevo buscando atingir um público mais jovem. Como parte da divulgação do disco, espalhou outdoors pela cidade do Recife e produziu dois clips a serem veiculados em emissoras locais.
bottom of page