top of page

Ely Madureira

Foto: Carlos Dantas
Compositor e comerciante do box 87, localizado próximo à feira de passarinhos na rua Luiz Agonia, parte anexa ao Mercado, Ely Madureira acompanha a história do espaço há 20 anos e perseverante e sorridente apresenta com orgulho as fotografias de pessoas conhecidas que passaram por ali como a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos e o cantor Morais Moreira. Ele nos conta histórias interessantes como o surgimento do Whisk Zito, uma criação de muito sucesso no Mercado. Além de outras bebidas às quais comercializa, Ely apresenta seu trabalho com a música, suas composições integradas aos blocos carnavalescos. Demonstra que sua história caminha paralelamente à do Mercado. Em seu box é possível conhecer as duas histórias através da simpatia de Ely Madureira, grande artista e conhecido comerciante aos que passam por ali.











O Espaço Cultural Ely Madureira fica no Mercado da Madalena, na Feira de Passarinhos. Lá você encontra o compositor Ely Madureira, nascido na cidade de Recife, no bairro da Madalena no dia 06 de Maio de 1952.
Desde jovem começou a gostar de música e fazer versos, daí surgiram as primeiras composições.
Autor do hino da troça carnavalesca Mista Cabeça de Touro e do Bloco Lírico Bonde. Participou de várias Recifrevo e no Recife Frevoé, foi premiado com os frevos PIQUE TOTAL e SONHO DOURADO. Participante ativo do Bloco Cordas e Retalhos, presenteando o Bloco com os frevos: RETALHOS PELO CHÃO, ALINHAVANDO SONHOS e FLOR DA MADRUGADA.
Participou da criação e compôs o hino do Bloco Cadê Mario Melo. É integrante do CEMCAP (Centro da Música Carnavalesca de Pernambuco), onde já gravou vários frevos: CADÊ MARIO MELO com o coral Levino Ferreira, RECORDANDO com o coral Edgard Moraes e ALEGRE REGRESSO com o coral Stallo. No carnaval de 2009 foi homenageado no aurora dos carnavais, pela participação no progressivo sucesso nos 10 anos de Lirismo.
bottom of page