top of page

Mensagens Recebidas

Assunto: Benny Wolkoff e Jones Johnson

Messagem: Ola, Bom saber que meu avô, Jones Johnson, está na sua lista de compositores. Ele nasceu em 1894. Porém, meu pai, Benny Wolkoff, não está em sua lista. Obrigada.

De Anita Wolkoff, via e-mail
Assunto: Autoria de PRA NÃO CHORAR

Messagem: Olá! Notei que o áudio do frevo PRA NÃO CHORAR, está sem o nome do compositor. O compositor é Romero Amorim. Parabéns por este portal importantíssimo para a cultura carnavalesca do Brasil. Evoé!

De Hamilton Florentino, via e-mail
Amigo Carlos: Tenho visto nessa longa "estrada de frevo e poeira", como Getúlio Cavalcanti menciona em uma música que fez em minha homenagem e ao meu banjo que participou de todos os blocos do Recife existentes à época em que eu comandava o Flor da Vitória-Régia e mesmo um pouco antes de fundá-lo (Banjo de Ouro, música e letra de Getúlio, que tem 3 gravações lançadas). pessoas dedicadas ao Frevo e aos Blocos. Mas fico impressionado com a sua dedicação pessoal e profissional, desde que lhe conheci, quando gravamos, no meu F Studio, um frevo de bloco de sua autoria, para o nosso O Bonde. Não vá perder o Bonde... de minha parte já nasci ouvindo o Bonde do Farol (não o de Olinda, mas o de Maceió.. Farol é o bairro onde nasci. E já nasci sob o som do "trilar do apito", "grande requisito pro Bonde sair". Fiquei maravilhado com esse novo portal de resistência da nossa música maior, nosso patrimônio mundial, enfim reconhecido, depois de mais de um século de trabalho insano de todos os foliões pernambucanos que realmente amam o frevo e o passo, o bloco e o apito que o denuncia. Longa vida ao Frevo. Ao frevo patrimônio mundial e a esse seu belo site, Frevo. Simplesmente, Frevo. Maravilhosamente, Frevo. Orgulhosamente, Frevo !!! Parabéns pela Ação e pela Criação !
De Fred Monteiro, via e-mail

De Besta Fubana

Irmã "Z" Diz:
24 janeiro 2013 às 21:18
Já dei uma passadinha por lá e só em ver o nome dos frevos e dos blocos, me deu uma vontade danada de chorar… Caramba! É pura emoção…

De Besta Fubana

Cardeal Jorge Macêdo - Recife - PE Diz:
24 janeiro 2013 às 23:09
Excelente site, Carlos Dantas! Já informei aos amigos do FACEBOOK e o coloquei dentre os meus favoritos!  Parabéns!
Somos da Editora SONOCOM, fundada pelo compositor JOSÉ BARTOLOMEU. Estamos enviando uma foto para colocarem no acervo de vcs E uns links de matérias que tem toda a trajetória do compositor e nosso fundador, que seria interessante para enriquecer o Site de vocês.
De SONOCOM EDITORA, via e-mail

Estou resgatando a vida e obra de Jorge Gomes. Sou filho dele, Jomar Gomes. Estou também fazendo um livro e um bloco para 2024. As músicas são mais de cem e tenho 29 gravadas, que posso mandar. Seguem dados em anexo.

De Jomar Siqueira Gomes, via e-mail

De Besta Fubana

Braulio de Castro diz:
Carlos, achei a idéia ótima, ouvi algumas músicas inclusive o meu frevo de bloco “O Bonde”, que está sem a letra e a minha parceira Fátima de Castro. Segue a letra: 
O BONDE
De: Bráulio de Castro e Fátima de Castro
Canta: Walmir Chagas
Arranjo – Ademir Araujo
TRIM, TRIM, TRIM, O CONDUTOR COBRAVA ASSIM
TRIM, TRIM, TRIM, UM PRA TRAMWAYA, DOIS PRA MIM.
NO BALANÇO DO BONDINHO QUE EMOÇÃO
A GENTE IA BEM CEDINHO A DOIS IRMÃOS
OU COM CERTEZA MAIS CONTENTE AINDA
TOMAR BANHO DE MAR NAS PRAIAS DE OLINDA.
MAS HÁ MUITO O BONDE FOI EMBORA
FOI O CASA AMARELA, O OLINDA FAROL,
E TAMBÉM O LORÉ MUDOU A CIDADE,
MUDARAM AS PESSOAS MUDOU A AURORA
SOMENTE A SAUDADE É QUE FICOU DE PÉ
POR ISSO AGORA VESTIDO DE NOSTALGIA
DA JANELA DO TEMPO EU VEJO COM CARINHO
O MEU RECIFE TÃO CALMO QUE CORRIA
NA VELOCIDADE DO NOSSO QUERIDO BONDINHO.

OBS: É importante que vc mencione além dos autores, o nome do intérprete e do arranjador.
De Luiz Berto, publicado na Besta Fubana
Puta merda! Que trabalho arretado, meu caro.
É por isso que eu vivo repetindo: só tem malassombrado nessa porra desta comunidade fubânica.
Recomendo aos nossos leitores, com muito entusiasmo, uma visita à pagina criada por Carlos Dantas pra cultuar e cuidar deste gênero genuinamente pernambucano.
De quebra, façam também uma visita à página pessoal de Carlos Dantas, esse cabra arretado, divulgador da nossa autêntica cultura. 
Meu caro, estou aqui torcendo pelo sucesso da sua iniciativa.
E nos dê sempre notícia de como andam as coisas. Um grande abraço!
bottom of page